Analista Comercial
A Sebratel empresa referência no setor de telecomunicações está em busca de um Analista Comercial para integrar seu time!
Se você é analítico(a), gosta de trabalhar com dados e deseja atuar de forma estratégica apoiando times de vendas e performance comercial, essa oportunidade é para você.
Principais atividades:
- Acompanhar o desempenho diário dos canais de venda, sinalizando desvios e oportunidades de melhoria;
- Monitorar indicadores de cobertura de área das equipes externas;
- Consolidar e distribuir informações comerciais (campanhas, metas, comunicados) para os times de venda;
- Acompanhar metas e resultados individuais e coletivos;
- Identificar gargalos na jornada do cliente, especialmente entre as etapas de venda e instalação;
- Apoiar ações de recuperação de vendas perdidas ou propostas não concluídas;
- Acompanhar o desempenho de campanhas e promoções, sugerindo ajustes com base nos resultados;
- Monitorar indicadores de cancelamento precoce (churn) e propor ações corretivas;
- Acompanhar e analisar taxas de conversão por canal (venda interna,PAP, PDV);
- Monitorar os SLAs de atendimento e instalação;
- Avaliar a eficiência da roteirização de vendedores externos;
- Realizar análises de performance e elaborar relatórios com visão estratégica;
- Monitorar os SLAs de cadastro e validação de vendas no back office comercial (BKO);
- Acompanhar a produtividade individual e por célula no BKO;
- Avaliar a performance de retenção de clientes.
Requisitos:
- Domínio de Excel (tabelas dinâmicas, dashboards, fórmulas avançadas);
- Capacidade de interpretar métricas de vendas, conversão, churn, SLAs e produtividade;
- Vivência com funil de vendas e jornada do cliente;
- Familiaridade com rotinas de backoffice comercial, validação de cadastros e suporte a vendas;
- Noções de CRM e ferramentas de gestão comercial.
- Graduação completa em áreas relacionadas (Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Administração..)
Horário de trabalho:
De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h18.
Atenção: esta vaga é para atuação presencial na sede da empresa, localizada na cidade de Porto Alegre. Portanto, é imprescindível que o (a) candidato (a) possua disponibilidade para residir na região ou arredores.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre SEBRATEL
Na Sebratel, somos apaixonados por pessoas e por tecnologia!
Nossa empresa é reconhecida por sua ênfase em qualidade, ética e excelência no atendimento, pois estamos comprometidos em entregar o melhor aos nossos clientes e não economizamos esforços neste sentido.
Nosso foco é nas pessoas! Valorizamos nossos colaboradores e entendemos que eles são a força motriz por trás do nosso sucesso. A excelência no atendimento é uma parte fundamental da nossa cultura, pois nossos clientes são a razão do nosso negócio e fazemos de tudo para superar suas expectativas.
Na Sebratel, a qualidade não tem limites! Estamos empenhados em oferecer produtos e serviços que atendam aos mais altos padrões de exigência. Para isso, investimos em tecnologia de ponta, processos eficientes e na capacitação dos nossos times para garantir a excelência em tudo o que fazemos.
Nossa cultura é baseada na confiança, no respeito, na colaboração e acreditamos na ética como base para nossas ações.
Se você está em busca de uma carreira desafiadora, com foco em pessoas, tecnologia, qualidade, ética e excelência no atendimento, a Sebratel é o lugar certo para você!