Analista Comercial
A Sebratel empresa referência no setor de telecomunicações está em busca de um Analista de Inteligência de Mercado para integrar o time Comercial!
Se você é analítico(a), gosta de trabalhar com dados e deseja atuar de forma estratégica apoiando times de vendas e performance comercial, essa oportunidade é para você.
Principais atividades:
Acompanhar diariamente o desempenho dos canais de venda (interna, PAP e PDV);
Monitorar metas e resultados individuais e coletivos;
Analisar indicadores de conversão, churn, campanhas e promoções, sugerindo ajustes quando necessário;
Identificar gargalos na jornada do cliente, especialmente entre as etapas de venda e instalação;
Monitorar SLAs de atendimento, instalação, cadastro e validação de vendas;
Avaliar a produtividade e performance das equipes externas e do back office comercial (BKO);
Apoiar ações de recuperação de vendas perdidas e retenção de clientes;
Consolidar e distribuir informações comerciais (metas, campanhas e comunicados);
Elaborar relatórios e análises com visão estratégica para apoio à tomada de decisão.
Requisitos:
Domínio de Excel para análises e dashboards;
Capacidade de interpretar indicadores comerciais (vendas, conversão, churn, SLAs e produtividade);
Conhecimento de funil de vendas e jornada do cliente;
Vivência em rotinas de backoffice comercial e familiaridade com CRM e ferramentas de gestão.
Formação superior completa em áreas correlatas (Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Administração..)
Horário de trabalho:
De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h18.
Atenção: esta vaga é para atuação presencial na sede da empresa, localizada na cidade de Porto Alegre. Portanto, é imprescindível que o (a) candidato (a) possua disponibilidade para residir na região ou arredores
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre SEBRATEL
Na Sebratel, somos apaixonados por pessoas e por tecnologia!
Nossa empresa é reconhecida por sua ênfase em qualidade, ética e excelência no atendimento, pois estamos comprometidos em entregar o melhor aos nossos clientes e não economizamos esforços neste sentido.
Nosso foco é nas pessoas! Valorizamos nossos colaboradores e entendemos que eles são a força motriz por trás do nosso sucesso. A excelência no atendimento é uma parte fundamental da nossa cultura, pois nossos clientes são a razão do nosso negócio e fazemos de tudo para superar suas expectativas.
Na Sebratel, a qualidade não tem limites! Estamos empenhados em oferecer produtos e serviços que atendam aos mais altos padrões de exigência. Para isso, investimos em tecnologia de ponta, processos eficientes e na capacitação dos nossos times para garantir a excelência em tudo o que fazemos.
Nossa cultura é baseada na confiança, no respeito, na colaboração e acreditamos na ética como base para nossas ações.
Se você está em busca de uma carreira desafiadora, com foco em pessoas, tecnologia, qualidade, ética e excelência no atendimento, a Sebratel é o lugar certo para você!